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Ajuda das Teclas de Atalho
<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-44033</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Ajustes no CFOP em notas de CTe-OS.<br /><br />Ao efetivar um pedido de venda, será montado o CFOP de notas de serviço do tipo CTe-OS, do tipo de operação "78", de acordo com os estados de origem e destino.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47576</span><br /> <strong> Emissão de Notas Fiscais</strong><br /> <em> Tratamento da mensagem de erro ao tentar faturar a nota fiscal ( Erro type mismatch )<br /><br />Identificamos e corrigimos o erro "type mismatch" ao faturar a nota fiscal. Este erro ocorria por conta do cadastro de série das notas fiscais de saída estar incompleto, sem a informação do último número de nota fiscal.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47743</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> Sefaz Virtual de Contingência Ambiente Nacional - (SVC-AN)<br /><br />Realizada revisão no processo de transmissão para o ambiente de contingência de forma a garantir o sucesso no envio e retorno do documento, corrigindo assim o erro "Object reference not set to an instance of an object".</em><em><br /></em></li><li><strong><span style="color: rgb(0,0,238);">ERP-41510</span></strong><br /><strong>Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)</strong><br /><em>NFE e CTE: Configuração do caminho da aplicação.<br /><br />Nova opção adicionada ao sistema, para que seja possível configurar o caminho da aplicação "Nota Fiscal Eletrônica" e "Conhecimento de Transporte Eletrônico".<br />Esta opção encontra-se em "Cadastrar Empresas > Seção NFE > Configuração da Aplicação" e também.em "Cadastrar Empresas > Seção CTE > Configuração da Aplicação"</em><br /><em><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-42105</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Parâmetro para conversão da Moeda no Pedido de Venda já endereçado.<br /><br />Foi criada uma opção, no Parâmetros do Faturamento, chamada "Permitir alterar a moeda após endereçar o pedido". Este parâmetro passa a controlar se é possível alterar o valor de conversão da moeda estrangeira mesmo com o pedido de venda já tendo sido endereçado.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47256</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> Danfe Nota Fiscal Eletrônica.<br /><br />Efetuado ajuste milimétrico do posicionamento do logo, nome da empresa e endereço de forma que os dados não se sobreponham quando da impressão do Danfe.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47748</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saída</strong><br /> <em> Liberação do pedido de vendas: manter o cálculo do pedido quando da entrega futura.<br /><br />Para um pedido de vendas com a condição entrega futura que esteja calculado, o processo de liberação do pedido de vendas removia esta marcação "calculado".<br />Portanto uma correção foi realizada para manter o cálculo do pedido quando da entrega futura, visto que o atendimento da reserva não modifica nenhuma variável envolvida no cálculo do pedido de vendas, visto que ao clicar no botão calcular após o atendimento da reserva o sistema faz o calculo com base na quantidade pedida e não na quantidade atendida.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-40557</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Alteração de Fluxo aprovação Comercial. <br /><br />Incluídas opções do fluxo de aprovação dos processos comerciais(Comercial/Planejamento/Expedição) nas operações do tipo 70 até o tipo 78 dentro da grade "Pedidos de Vendas/Pré Nota Fiscal", permitindo que o usuário defina quais operações terão determinadas etapas do fluxo de aprovação aprovadas automaticamente. <br /><br />1.1 Os parâmetros referente às etapas dos fluxos somente estarão disponíveis para manipulação na janela de operações caso o parâmetro do faturamento relativo esteja também habilitado;<br />1.2 Trazer como padrão para todas as operações exigindo a aprovação nas etapas do fluxo que estiverem habilitadas nos parâmetros permitindo que os usuários alterem no momento do cadastro das operações ou posteriormente; <br />1.3 Ao alterar estas novas opções, um log será gravado.<br /><br />Para mais informações vide manual: <a class="confluence-link" href="/pages/viewpage.action?pageId=46891054" data-linked-resource-id="46891054" data-linked-resource-type="page" data-linked-resource-default-alias="Altera&ccedil;&atilde;o de Fluxo de aprova&ccedil;&atilde;o comercial autom&aacute;tico." data-base-url="http://confluence.ti9.com.br:8081">Alteração de Fluxo de aprovação comercial automático.</a></em></li></ul><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-46638</span><br /> <strong> SPED Pis / Cofins</strong><br /> <em> EFD Contribuições<br /><br />Atualizada a tabela "5.1.1 - Código de Atividade, Produtos e Serviços Incidentes da Contribuição Sobre a Receita Bruta". Alterações desta versão: Incidências e Alíquotas Aplicáveis para os Fatos Geradores a partir de 01 de Setembro de 2018 – Conforme Lei nº 13.670/2018 e IN RFB nº 1.812/2018. </em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-45999</span><br /> <strong> Análise Fiscal </strong><br /> <em> Colunas "FCP" e "FCP ST" na Análise Fiscal.<br /><br />a. Adicionado campo "Valor F. C. P. ST no relatório da Análise Fiscal.<br />b. Para as colunas "Valor F. C. P." foi adicionado, ao cálculo já existente, o campo de FCP da NFe 4.0, liberado no ticket ERP-33323. <br /><br />* Observação:<br />- Estes campos foram adicionados tanto para Entrada quanto para Saída.</em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-45876</span><br /> <strong> Documento de Entrada </strong><br /> <em> Documento de Entrada<br /><br />Para que seja possível dar entrada na devolução de itens com quantidade e valor inferior a 2 casas decimais foi realizado:<br /><br />- Aumentado para 4 casas decimais o campo de quantidade na janela de "Devolução" (Documento de Entrada > Devolução).<br />- Quando marcada a opção "Intervenção" o sistema não validará o valor total do documento informado. Esta alteração foi necessária visto que um produto devolvido com valor menor que 0,01 centavo o sistema efetuava críticas quanto ao valor.<br /><br /><br />*Observações:<br />- O número de casas decimais dos totais da nota fiscal não foram alterados, ou seja, permanecem com 2 casas decimais. Desta forma com o valor total do documento é inferior a 0,01 centavo o sistema permitirá informar 0,00.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47453</span><br /> <strong> Inventário</strong><br /> <em> Criação de tratamento de exceções ao efetivar o inventário.<br /><br />Durante a efetivação do inventário, em algumas situações o sistema poderia fechar sem exibir informações ao usuário. Esta situação ocorria quando havia produtos com saldo alocado em pedidos e a contagem de inventário era menor que a quantidade já empenhada.<br /><br />Esta situação foi tratada de forma a exibir ao usuário a mensagem do problema/inconsistência para que o mesmo possa resolver as questões apresentadas.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47729</span><br /> <strong> Documento de Entrada</strong><br /> <em> Aprovação de Pedidos de Compras por Alçadas - Cancelamento da Liberação do Pedido<br /><br />Realizada alteração no processo de cancelamento da Liberação do Pedido de Compras, de forma a liberar o pedido para nova aprovação. Com esta alteração os pedidos de compras pendentes de aprovação em qualquer etapa, podem ser retornados ao estado inicial de aprovação.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28770</span><br /> <strong> Produtos </strong><br /> <em> Criação da aba "Controle de Saldo".<br /><br /><br />Para melhor visualização e separação lógica das opções, foi disponibilizado um novo menu chamado "Controle de Saldo" na janela "Cadastro de Produtos". Nele foram isolados os campos "Controla Estoque", "Controla Saldos Lote" e "Controla Série".</em></li></ul><h3>PCP</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-46075</span><br /> <strong> Cadastro de Grupo de Atividades</strong><br /> <em> Grupo de atividades<br /><br />Correção efetuada na descrição das atividades na grade de registros que estavam iguais ao nome do grupo de atividades.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-45390</span><br /> <strong> Conf. Ordem Máquina </strong><br /> <em> Soma de apontamentos realizados na Ordem de Produção.<br /><br />Na tela de conferência de apontamentos em uma Ordem de Produção, em PCP -> Chão de Fábrica -> Conf. Ordem Máquina, nos Apontamentos Manuais, a coluna "Tempo Produtivo" não somava todos os apontamentos de todos os operadores com hora registrada nesta Ordem de Produção/Máquina/Atividade, apenas o Fim Efetivo menos Início Efetivo.<br /><br />Uma alteração foi realizada, para que todo o apontamento produtivo feito na Ordem de Produção seja exibida na tela de Apontamento Manual.</em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47005</span><br /> <strong> Geração Autom. Necess. Compras </strong><br /> <em> Sistema exibe mensagem de erro ao gerar necessidade de compra.<br /><br />Mesmo sem indicar o campo na tela, o sistema exibia uma mensagem de erro ao executar a Geração Automática de Necessidade de Compras.<br /><br />Esta tela foi revisada e esta situação foi corrigida, continuando com o processo.</em></li></ul><h3>Outros</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47313</span><br /> <strong> ApCusto </strong><br /> <em> Processo de Recálculo de Custo automático.<br /><br />Para evitar erros devido ao padrão do MS DOS, um ajuste foi realizado no aplicativo, onde o separador de parâmetros foi alterado de "|" para o caractere "$".<br /><br />Exemplo: <br /> <br />Com filtro do produto: <br /><br />DFIS.EXE CALCCUSTO=FIL=001$PROD=001180$LOGFILE=LOG.TXT;basededados;192.168.0.5;5432 <br /><br />ou geral <br /><br />DFIS.EXE CALCCUSTO=FIL=001$LOGFILE=LOG.TXT;basededados;192.168.0.5;5432</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-44512</span><br /> <strong> Outros </strong><br /> <em> Mascara de entrada dos campos de datas - Ano com 4 dígitos<br /><br />Alterada a mascara de entrada dos campos do tipo data para dd/MM/aaaa. <br />Esta alteração é necessária visto que no Windows as datas compreendidas são entre 1930 e 2029, conforme configuração do período de datas no Painel de Controle do Windows, desta maneira ao informar o ano com apenas 2 dígitos tal data é convertida apenas neste período. Com esta alteração o usuário pode informar qualquer período de data no Ti9 sem a necessidade de alterar as configurações no Painel de Controle.</em></li></ul><h3>Integração</h3><p style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47773</span><br /><strong> Integração SAWLUZ </strong></p><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><em> Alterada validação da quantidade do produto para que o sistema importe somente os itens do arquivo cuja quantidade esteja preenchida e seja maior ou igual a 0.001 (quantidade 1 peça).<br /></em></li></ul><h3>Controle de Importações</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-20541</span><br /> <strong> Processos de Importação </strong><br /> <em> Implementado no Processo de Importação rateio por Peso Líquido.<br /><br />Incluso Parâmetro "Tipo Rateio de Frete na NF Principal": PESO ou VALOR no módulo" Controle de Importação -> Parâmetros do Controle de Importações". Ao gerar a NF Principal do processo de importação , será feito o rateio das despesas de acordo com o parâmetro selecionado.<br /></em></li></ul><h3>Produção</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-41791</span><br /> <strong> Vale de Produção</strong><br /> <em> Carregar almoxarifado padrão no apontamento do vale de produção.<br /><br /><br />Em "Parâmetros de Custos -> "Parâm. Gerais 2", foi criada uma opção de parametrização "Carregar Almoxarifado padrão no Vale". Caso ativada, no momento da inclusão dos vales de produção - especificamente na alteração do campo "Produto" - o sistema deverá carregar automaticamente o almoxarifado de destino cadastrado no produto informado ("Cadastro de produto -> Complementos -> Complementos 1").<br /><br /><br />Observação: O campo "Almoxarifado de destino" continuará disponível para edição caso seja necessário.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-41803</span><br /> <strong> Vale de Produção</strong><br /> <em> Criar nova opção de formação do número da ordem de produção.<br /><br />Devido o problema de transferência de ordens de produções entre filiais com mesmo número de O.P, foi criada uma nova opção de formatação do número da O.P, sendo os primeiros dígitos o número da filial correspondente(sem os zeros à esquerda). Consequentemente esta alteração deverá ser replicada para o lote onde o mesmo ficará no seguinte formato por exemplo: Filial + número da Ordem de Produção + ano ativo, evitando assim duplicidade.<br /><br />Implementado um novo parâmetro em Parâmetros de Custos -> Aba "Parâm. Gerais 1", nome do parâmetro: "Formatação do Número da Ordem de Produção com base na filial ativa". Ao ser ativo, as ordens serão geradas conforme exemplo:<br /><br />Filial 001, Ordem de produção: 12345<br />Novo número da Ordem de Produção: 112345<br /><br />Filial 002, Ordem de produção: 12345<br />Novo número da Ordem de Produção: 212345</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-44010</span><br /> <strong> Vale de Produção </strong><br /> <em> Incluir o código de produto no vale de produção. <br /><br />Incrementada informação do código do produto no campo "Produto" do vale de produção. Anteriormente este campo era preenchido somente com a descrição e passou a ser preenchido no seguinte formato "Código do Produto - Descrição do Produto"<br />Exemplo: "PF0P12345 - PARAFUSO SEXTAVADO".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-45090</span><br /> <strong> Ordem de Produção </strong><br /> <em> Novo parâmetro do PCP<br /><br />Em "PCP > PCP > PLANEJAMENTOS > PARÂMETROS DO PCP" foi adicionado a opção "Permitir Alterar os Dados de Pedido na Ordem de Produção" do tipo "check". Quando habilitado, o sistema permitirá alterar a informação do pedido de vendas da Ordem de Produção. Quando desabilitado, o sistema continuará bloqueando os campos referentes ao pedido de venda das ordens de produção que forem geradas a partir destes para que se mantenha a integridade.<br /><br />Este parâmetro vem desabilitado por padrão.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-45078</span><br /> <strong> Baixar </strong><br /> <em> Aplicação de Multas ou Descontos em Documentos Agrupados <br /><br />Alterada a tela de baixas do contas a pagar de modo a permitir que seja informado valores de descontos ou multas (juros, etc) nos documentos de agrupamento de fatura.<br /><br />Ao informar valores no documento agrupado, no momento da baixa, o sistema deverá aplicar tais valores nos documentos que constam no agrupamento da fatura de acordo com os seguintes critérios:<br /><br />- Quando acrescido multa e juros: O sistema irá aplicar em um único documento de maior valor.<br />- Quando acrescido descontos: O sistema irá aplicar o desconto no documento de maior valor e caso o desconto for maior que o valor do documento aplica o desconto nos demais documentos seguindo a ordem.<br />- Quando removido multas ou descontos: O sistema irá remover tais valores dos documentos que contem tais valores, do menor para o maior.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-45849</span><br /> <strong> Parâmetros do Financeiro </strong><br /> <em> Habilitar a funcionalidade de boletos. <br /><br />Disponibilizada a funcionalidade para permitir salvar boletos com o nome no seguinte formato: filial_serie_documento, habilitada através da opção em Parâmetros do Financeiro > guia Contas a Receber a opção "Gerar PDF dos boletos". <br /></em></li></ul><h3>Contabilidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47792</span><br /> <strong> Processar Folha de Pagamento </strong><br /> <em> Ajustes realizados no processamento da Folha de Pagamento.<br /><br />- Exibição do relatório de conferência mesmo quando o processamento for inválido, para verificação dos lançamentos.<br />- Aprimorada a mensagem para exibição dos relatórios de inconsistências e conferência.<br />- Ajustes internos quanto ao recálculo ao processar.</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Outros</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47366</span><br /> <strong> Outros </strong><br /> <em> Aprimoramento para o formato de data no log do sistema.<br /><br /><br />Em todas as gravações de log há a recuperação da data e hora do servidor, sendo o padrão utilizado pelo sistema como "dd/mm/aaaa". Contudo quando o formato configurado no servidor é o norte americano, m/dd/aaaa, o formato da data atribuída ao log poderia ficar incorreta.<br />Exemplo: gravado "2018-12-07", onde na realidade seria "2018-07-12" (doze de julho de 2018).<br /><br />Portanto as rotinas de gravação de log foram revisadas e melhoradas, evitando o problema relatado.</em></li></ul>
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