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Ajuda das Teclas de Atalho
<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-38648</span><br /> <strong> Processos Comerciais </strong><br /> <em> Pedido de Vendas: Validação na Aprovação da Cotação<br /><br />Ao avançar a cotação para pedido, o sistema permite selecionar uma outra operação de cotação, gerando assim uma falha na apresentação da Analise Comercial. Por esse motivo foi realizado o bloqueio da seleção de um operações de cotação ao avançar o processo de cotação.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-44511</span><br /> <strong> Mapa de Vendas</strong><br /> <em> Mapa de Vendas: Representando vinculado no Pedido de Vendas.<br /><br />Adicionado no campo nível de vendedores a opção de "Pedido", esta opção apresentará o representante vinculado ao cabeçalho do pedido de vendas.<br /><br />Ajuste no posicionamento das setas de ordenação para exibição dos grupos.<br /></em></li></ul><h3>Produção</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-42484</span><br /> <strong> Ordem de Produção</strong><br /> <em> Ordem de Produção: Descrição da OP quando gerada pela Central de Planejamento<br /><br />Na geração da ordem de produção pela central de planejamento e necessidades o sistema lançava a descrição do produto na descrição da OP.<br />A partir de agora o campo de descrição não será preenchido com nenhuma informação, permanecendo em branco.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-46170</span><br /> <strong> Ordem de Produção </strong><br /> <em> Criada opção nos Parâmetros do Custos, na guia "Parâm. Gerais 1" com o nome "Permitir alterar o número do lote na tela da OP (apenas quando não existir Vale de Produção)".<br /><br />Este parâmetro, quando marcado, irá permitir que um usuário altere o lote de uma Ordem de Produção a qualquer momento, criticando, ao salvar a Ordem de Produção com lote alterado, se já existe um Vale de Produção para esta ordem. Caso não existir, irá permitir.<br /><br />Esta situação é válida para casos onde a Ordem é criada automaticamente, quando o lote não é preenchido, e precisa ser alterado após a criação da ordem, antes do Vale de Produção.</em></li></ul><h3>PCP</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-46078</span><br /> <strong> Ordens Por Máquina </strong><br /> <em> Ordens Por Máquina: Sequenciar programação por grupo das atividades.<br /><br />1. Ao configurar para sequenciar as atividades pela sequência do grupo de atividades que é parametrizado em "Configuração Filial", o sistema não realizava o processamento da programação da Ordem de Produção por Maquina corretamente, realizando a ordenação apenas por atividade e sequência da atividade, e apresentando as informações numa ordem incorreta. <br />Para correção foi ordenada a programação conforme adicionado na sequência do registro "Cadastro de Grupo de Atividades". <br /><br />Obs: Na programação das ordens por máquina o sistema permite selecionar mais que uma OP com grupo de atividades diferentes, com isso é gerada uma inconsistência no sequenciamento da programação. Para minimizar essa situação foi realizado o processamento da sequência da atividade pelo menor código do grupo das atividades, e as demais atividades não pertencentes ao primeiro grupo serão sequenciadas abaixo de todas as atividades do primeiro grupo de atividades.<br /><br />Exemplo:<br />OP: 0010<br />Maquina: 0012<br />Produto: AAA.1010<br />Grupo de Atividades: 000005<br />Atividade: A1 - Sequencia: 1 - Ordem> 1<br />Atividade: B2 - Sequencia: 1 - Ordem> 2<br />Atividade: A3 - Sequencia: 1 - Ordem> 3<br /><br />OP: 0011<br />Maquina: 0012<br />Produto: AAA.1015<br />Grupo de Atividades: 000002<br />Atividade: B1 - Sequencia: 1 - Ordem> 1<br />Atividade: B2 - Sequencia: 1 - Ordem> 2<br />Atividade: A1 - Sequencia: 1 - Ordem> 3<br /><br />OP: 0012<br />Maquina: 0012<br />Produto: AAA.2210<br />Grupo de Atividades: 000015<br />Atividade: B1 - Sequencia: 1 - Ordem> 1<br />Atividade: B2 - Sequencia: 1 - Ordem> 2<br />Atividade: A3 - Sequencia: 1 - Ordem> 3<br /><br />Ordens por Maquina – Sequenciamento inicia pela menor grupo de atividade (000002)<br />Atividade: B1 - Sequencia: 1 - OP: 0011<br />Atividade: B1 - Sequencia: 1 - OP: 0012<br />Atividade: B2 - Sequencia: 1 - OP: 0011<br />Atividade: B2 - Sequencia: 1 - OP: 0010<br />Atividade: B2 - Sequencia: 1 - OP: 0012<br />Atividade: A1 - Sequencia: 1 - OP: 0011<br />Atividade: A1 - Sequencia: 1 - OP: 0010<br />Atividade: A3 - Sequencia: 1 - OP: 0010<br />Atividade: A3 - Sequencia: 1 - OP: 0012<br /><br /><br />2. Alterada a descrição de agrupamento da programação, passando a exibir a descrição da atividade e nome da máquina, realizado a separação dos códigos, facilitando a identificação de seus agrupadores.<br /><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-46090</span><br /> <strong> Ordens Por Máquina </strong><br /> <em> Ordens Por Máquina: Tempo de Setup da máquina<br /><br />Ao realizar a programação das máquinas pela ordem de produção o sistema não levava em consideração o tempo de Setup na máquina, apenas o tempo de troca de máquina.<br />Foi realizada alteração para considerar o tempo de Setup visto que dependendo da máquina pode-se levar um tempo maior que o tempo de troca de máquina padrão, para adicionar tal tempo é necessário parametrizar o tempo de Setup na máquina.<br /><br /><br />IMPORTANTE: Será necessário conferir/configurar o tempo de troca de máquina, assim como o Setup de cada maquina. Visto que essa diferença pode interferir diretamente no tempo final da produção.<br /></em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47739</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Item do Pedido de Vendas: Mensagem durante navegação de campos durante a inserção de um produto<br /><br />Corrigida situação em que o sistema apresentava uma mensagem ao navegar pelos campos da janela de Itens que não possua produto selecionado. Isto se ocorria no campo de Quantidade Pedida, por conta de pesquisa interna verificando a quantidade do produto.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47754</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> NF-e 4.0: Notas pendentes<br /><br />Após transmissão do cancelamento e aceite pela Sefaz, a NF ficava pendente de transmissão do cancelamento na janela de alerta das NF sem transmissão. A falha ocorria devido a falta de uma validação no transmissor da NF-e 4.0, como alteração esta verificação foi incluída e assim sanado o problema relatado.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47805</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Pedido de vendas: Relatório do Pedido.<br /><br />Quanto da impressão do relatório do Pedido onde o mesmo somente possuísse itens de serviço, o relatório não apresenta nenhuma informação. <br />Como alteração foi corrigido o relatório passando a existem as informações se possuir itens do tipo produto, serviço ou ambos.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48360</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Erro ao alterar itens do pedido - Funcionalidade de Saldo Alocado<br /><br />Referente a funcionalidade de Alocar Saldos nos Pedidos (ticket ERP-30810 - versão 4.0.34), ao habilitar tal funcionalidades e realizar alterações nas linhas dos itens do pedido, poderia ser exibido mensagem de erro ao salvar o item.<br /><br />Esta mensagem ocorria pelo fato da data de inclusão e data de referência da alocação do saldo estarem ambas em branco já que a funcionalidade utiliza estas informações. Este caso foi tratado e corrigido, de forma a sempre preencher a data de inclusão com a data atual quando a mesma não existir (valor em branco).<br /><br />O fato da data de inclusão estar em branco também ocorria para os pedidos gerados através de cópia do pedido. Esta funcionalidade também foi tratada de forma a preencher esta informação com a data da geração da cópia.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48468</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0 </strong><br /> <em> Documento de Saída: Obrigatoriedade do campo Finalidade no Item nas Notas Fiscais Complementares e de Ajuste.<br /><br />Adicionado obrigatoriedade no preenchimento do campo finalidade do item de mercadorias na tela do Documento de saída. Esta informação é obrigatório visto ser utilizada na transmissão da NFe.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47127</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Liberação de funcionalidade para alterar Quantidade Atendida do Itens do Pedido de Venda.<br /><br />Para que o usuário possa adequar a situação de um pedido, podendo remanejar a quantidade atendida dos itens, foi liberada a manipulação do campo "Qtd. Atendida", nos Itens do Pedido de Venda.<br /><br /><br />Obs.: Se atentar na quantidade atendida a ser digitada, visto que, se a quantidade digitada possuir em estoque o sistema não validará comparado a quantidade solicitada liberando assim a quantidade sem apresentar mensagem ao usuário.</em><br /><em><br />Para mais detalhes, vide manual: <a class="confluence-link" href="/pages/viewpage.action?pageId=18383014" data-linked-resource-id="18383014" data-linked-resource-type="page" data-linked-resource-default-alias="Incluir valida&ccedil;&atilde;o de toler&acirc;ncia no grupo de estoque" data-base-url="http://confluence.ti9.com.br:8081">Incluir validação de tolerância no grupo de estoque</a></em><br /><em><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47189</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> NFE 4.0: Envio do e-mail para a transportadora da NF <br /><br />No envio da Danfe + XML por e-mail para o cliente vinculado a NF, foi criado um procedimento para buscar e preencher o e-mail padrão da transportara para receber uma cópia do mesmo. </em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48023</span><br /> <strong> Pedido de Compra </strong><br /> <em> Remoção de filtro de ano do relatório específico de Pedido de Compra Português.<br /><br />Por conta de um filtro existente no relatório específico de Pedido de Compra Português, as informações detalhadas do Centro de Custo não estavam sendo exibidas, caso este centro de custo já estivesse criado para algum ano a frente do atual.<br /><br />Este filtro foi removido, liberando a correta exibição do relatório.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-42481</span><br /> <strong> Geração Autom. Necess. Compras</strong><br /> <em> Geração Autom. Necess. Compras: Criar Solicitação de Compras sem liberação<br /><br />No processamento da geração automática da necessidade de compras foi criada a opção "Gerar Solicitação Aprovada" na janela de geração automática. Esta nova opção é útil caso haja a necessidade de qualquer análise antes da liberação da solicitação.<br /><br />Sendo assim, para que a solicitação seja gerada como liberada deve-se marcar a opção "Gerar Solicitação Aprovada" (igual a SIM).<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47796</span><br /> <strong> Pedidos de Compras Internacionais </strong><br /> <em> Pedido de Compras Internacional: Alterar campos do relatório em Inglês.<br /><br />No relatório de Pedido de Compras Internacional no idioma "Inglês" foi alterada as informações dos campos "Incoterm" e "Ship Via" apresentando-os corretamente, e o campo "Mensagem Padrão" foi acrescido, visto que o mesmo estava sendo cortado.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48270</span><br /> <strong> Aprovação Pedidos de Compras</strong><br /> <em> Criação de verificação de CONSOLIDADORA em "Aprovação Pedidos de Compra"<br /><br />Ao acessar o menu "Aprovação Pedidos de Compra" por Alçada, passa a ser verificado se o usuário está acessando a CONSOLIDADORA, Em caso afirmativo, uma mensagem será exibida solicitando ao usuário ativar uma filial antes de prosseguir, cancelando o processo.<br /><br />As mensagens de validações foram alteradas para melhor entendimento quanto a situação do usuário em relação à tela.<br /><br />Quando a tela estiver aberta, caso a filial seja alterada, o sistema se comportará de acordo com a opção "Aprovação de Pedidos por Alçada":<br />- Se estiver marcada e foi alterada para consolidadora ou alguma alçada sem nível de aprovação definido, ou aprovador não tem permissão para esta filial, uma mensagem será exibida alertado desta situação.<br />- Se estiver desmarcado, o sistema irá verificar se o usuário tem permissão para aprovar e se tem nível de aprovador cadastrado.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48401</span><br /> <strong> Geração de Remessa de Pagamento</strong><br /> <em> Citibank - Ajuste no layout de Remessa de Pagamento<br /><br />Campos alterados: <br />Numero Filial Destino - > Preencher no cadastro da conta bancária - aba Pagamentos<br />Email Destinatário -> Caso não seja informado, irá levar vazio para o arquivo. Antes era preenchido com zeros.<br /><br />ATENÇÃO: Para as empresas que já utilizam remessas de pagamento para o Citibank é necessário atualizar o cadastro da conta informando o Numero Filial Destino.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-43815</span><br /> <strong> Conciliador Financeiro </strong><br /> <em> Classificação Contábil dos Lançamentos Automáticos<br /><br />Inserido validação da conta contábil nos lançamentos automáticos do Conciliador Financeiro de forma que não será possível conciliar sem informar a conta contábil nas operações que exigirem a informação.</em></li></ul><h3>Contabilidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48418</span><br /> <strong> Processar </strong><br /> <em> Mensagem de "Division by Zero" ao processar a contabilidade.<br /><br />Em caso específico para documento de complemento de imposto a operação poderia estar parametrizada para contabilizar o centro do custo da classificação contábil, entretanto muitas vezes o valor do documento é igual a zero, gerando erro ao realizar o rateio.<br /><br />Uma validação foi adicionada para, nestes casos, utilizar o valor do próprio imposto e o centro de custo da classificação, entretanto, não pode haver mais de um centro de custo classificado, visto que o valor será o mesmo para cada centro de custo, duplicado o lançamento contábil.</em></li></ul><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48542</span><br /> <strong> SPED Fiscal </strong><br /> <em> Registro C197 - Ajustes e Informações provenientes de Documento Fiscal - Lançamento Manual<br /><br />Identificada e corrigida situação em que o sistema não estava gerando as informações do registro C197, as quais eram lançadas manualmente em cada Documento Fiscal.</em></li></ul><h3>Outros</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48691</span><br /> <strong> Outros </strong><br /> <em> Mascara de entrada dos campos de datas - Ano com 4 dígitos<br /><br />1. Alterada a mascara de entrada dos campos do tipo data para dd/MM/aaaa. <br />Esta alteração é necessária visto que no Windows as datas compreendidas são entre 1930 e 2029, conforme configuração do período de datas no Painel de Controle do Windows, desta maneira ao informar o ano com apenas 2 dígitos tal data é convertida apenas neste período. Com esta alteração o usuário pode informar qualquer período de data no Ti9 sem a necessidade de alterar as configurações no Painel de Controle.<br /><br />2. Validação formato de data do Windows.<br />O sistema valida o formato da data na sua abertura, verificando a configuração "dia/mes/ano". Caso a data do Windows não esteja neste formato não será possível acessar o sistema, sendo necessário altera a configuração no Painel de Controle do Windows.</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-47946</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Pedido de Vendas: Contrato de Locação<br /><br />Quando da impressão do contrato de locação em alguns casos o sistema apresentava a mensagem "String length is less than 0 or not an integer" por conta de um valor negativo do campo de endereço. Realizado o ajuste do campo de endereço.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-46358</span><br /> <strong> Exportação Neogrid V5 </strong><br /> <em> Ajustes nas informações de importação Neogrid V5.<br /><br />Listados abaixo as alterações realizadas nas funcionalidades de algumas opções do Neogrid.<br />RELEST<br />- Alteração do filtro de data ao recuperar a soma da quantidade de movimentações. Ao invés de pegar a data anterior da data inicial, passa a buscar a soma do último dia da movimentação (data final). Esta alteração é referente à quantidade em trânsito do produto.<br />- Ajustes internos de relacionamento ao recuperar informações.<br /><br />RELPRO<br />- Removida toda a parte de de movimentação relacionada a notas, deixando somente informações diretamente relacionadas aos produtos.<br />- Como as notas (movimentações) foram removidas desta funcionalidade, para buscar a UF, foi criado um campo na Parâmetros do Faturamento (Parâmetros Gerais) chamado "UF Padrão Exportação" para selecionar a UF que será utilizada na integração. Esta UF é necessária para recuperar o preço da Tabela de Preços, uma vez que a tabela de preços é por UF.<br /><br />- RELVEN<br />- Removida toda a parte de de movimentação relacionada a notas, deixando somente informações diretamente relacionadas aos representantes.<br />- Adicionado filtro para buscar somente representantes.<br />- Ao demonstrar representantes ativos, irá exibir a data atual; caso estiver inativo, será exibida a data da última alteração realizada neste representante.<br />- Alterada exibição do supervisor, para exibir oi CPF ao invés do código do mesmo, conforme feito com o representante.<br /><br />- VENDAS<br />- Para vendas canceladas, alterada a numeração do Tipo NF de 02 para 03.</em><br /><em><br />Para mais detalhes, vide manual: <a class="confluence-link" href="/pages/viewpage.action?pageId=39616652" data-linked-resource-id="39616652" data-linked-resource-type="page" data-linked-resource-default-alias="Exporta&ccedil;&atilde;o de Arquivos - EDI Neogrid 5.0" data-base-url="http://confluence.ti9.com.br:8081">Exportação de Arquivos - EDI Neogrid 5.0</a></em><br /><em><br /></em></li></ul>
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