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<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-50844</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> Código Regime Tributário - CRT para Empresas/Filiais<br /><br />IMPORTANTE: A Sefaz REJEITARÁ a NF se o preenchimento do campo "Código Regime Tributário – CRT" não for realizado.<br /><br />Devido à necessidade de adequação do cadastro do tipo do Regime Tributário para a empresa e filiais, foi adicionado no cadastro “Cadastrar Empresas” > "Fiscal/Tributária" o campo "Código Regime Tributário - CRT", e esse é do tipo seleção para seu preenchimento com as opções: <br />1 – Simples Nacional<br />2 – Simples Nacional – excesso de sublimite da receita bruta<br />3 – Regime Normal<br /><br />O preenchimento é obrigatório, e seu uso é exclusivo para a transmissão da NF ao Sefaz.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56662</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> Adição de número de Drawback.<br /><br />Para NFs de Entrada de importação, o sistema não transmitia no número de drawback dos itens.<br />Uma correção foi realizada, adicionando o número do drawback, caso exista no item.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56742</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Pedido de Vendas.<br /><br />Ajuste no Pedido de Vendas, referente ao cálculo de valores para o FCP (Fundo de Combate a pobreza) , nos casos em que houver NF's de origem.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56745</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /> <em> Agrupamento por lote Transmissão NF<br /><br />Conforme verificado, o sistema estava somando a alíquota de redução de MVA ao invés de agrupá-la.<br />Como correção, foi removido o campo da somatória e realizado seu agrupamento.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56820</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v4.0</strong><br /><em>Modalidade do ICMS ST incorreta no XML.<br /><br />Ao gerar o documento de Saída ou documento de Entrada, o sistema lança corretamente a informação parametrizada com a modalidade igual a 4, porém, ao transmitir para a Sefaz o documento o sistema modificava a modalidade substituindo para 0 no XML da NF-e. <br />Esta situação foi corrigida, e será enviando assim o valor correto da modalidade (igual a 4), conforme informação do documento de Saída ou documento de Entrada.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-22604</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Remoção de espaço em branco nas extremidades do Pedido do Cliente. <br /><br />Na janela de Informações Complementares do Pedido de Venda, ao preencher o campo "Pedido do Cliente", o sistema não mais permitirá espaços em branco nas extremidades, para evitar problemas de transmissão de notas para a Sefaz. </em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-48621</span><br /> <strong> Liberação de Contas a Pagar </strong><br /> <em> Relatório DETALHES DO TITULO SELECIONADO<br /><br />As informações detalhadas do Centro de Custo e Projeto, nos detalhes do relatório da Liberação do Contas a Pagar, não era apresentado.<br />Para esse caso os Detalhes do relatório foram reorganizados em sua estrutura interna, com isso as informações foram geradas corretamente e os códigos e descrições passaram a ser exibidos corretamente. </em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-49755</span><br /> <strong> Inclusão Contas a Pagar</strong><br /> <em> Alteração da Liberação do Contas a Pagar.<br /><br />Realizada alteração no Contas a Pagar referente à Liberação do documento. Caso não haja data de bloqueio em uma conta, ao ser salvo o documento, o sistema alterará a Liberação do documento de acordo com o que estiver determinado na Operação, no campo "Autorização de Pagto Padrão no Contas a Pagar".<br /><br />Sendo assim, caso a Operação esteja marcada como "Aguardando Liberação" e o título estiver liberado, ao ser feita uma alteração no documento, a Liberação deste passará a ser "Aguardando Liberação".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56415</span><br /> <strong> Inclusão Contas a Receber </strong><br /> <em> Erro ao consultar título a Receber contendo "\" no campo documento<br /><br />Na tela "Inclusão Contas a Receber" foi feita a validação que impede a digitação dos caracteres barra invertida "\", aspas simples e aspas duplas no campo "Documento". A mesma validação foi feita na tela "Inclusão Contas a Pagar".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56519</span><br /> <strong> Inclusão Contas a Receber </strong><br /> <em> Inclusão ocorrência no título a receber<br /><br />Na inclusão da "Ocorrência" do Cadastro de Contas a Receber, se adicionar uma ocorrência com valor superior à R$ 1.000,00, ao "Confirmar" o sistema apresentar uma mensagem de falha e fecha.<br />Como alteração foi revisto o processo e corrigida a formatação do valor ao salvar o registro da ocorrência, desta forma o processo estará funcionando corretamente.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56860</span><br /> <strong> Baixas Via Lanc. Autom.</strong><br /> <em> Exceção ao baixar Contas a Receber.<br /><br />Na tela "Baixa Via Lanc. Automático" do Contas a Receber, ao realizar a baixa do documento, caso a operação de baixa estiver marcada para realizar classificação contábil, e o lançamento não for contabilizado, o sistema exibia a exceção "Invalid Use of Null".<br /><br />Esta situação foi tratada, não realizando lançamentos caso o lançamento não for contabilizado, mesmo a operação de baixa estiver marcada a Classificação Contábil.<br /><br />Uma tratativa será realizada, ignorando o lançamento do rateio nestes casos.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-42667</span><br /> <strong> Inclusão Contas a Pagar </strong><br /> <em> Alteração do Histórico nas janelas de Títulos<br /><br />Os Históricos gerados automaticamente junto com o Títulos de Contas e Receber, estavam podendo serem alterados na edição do Título, podendo perder assim a rastreabilidade criada originalmente. <br />Foram ajustados os campos de históricos do Contas a Pagar e Receber, de forma que não é mais possível alterar seu conteúdo quando procede da geração automática. </em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-50490</span><br /> <strong> Baixar</strong><br /> <em> Aplicação de Multas, Descontos e Taxa Administrava em Documentos Agrupados<br /><br />Alterada a janela de baixas do contas a receber de modo a permitir que seja informado valores de descontos, multas ou taxa administrava (juros, etc) nos documentos de agrupamento de fatura. <br /><br />Ao informar valores no documento agrupado, no momento da baixa, o sistema deverá aplicar tais valores nos documentos que constam no agrupamento da fatura de acordo com os seguintes critérios: <br /><br />- Quando acrescido multa e juros: O sistema irá aplicar em um único documento de maior valor. <br />- Quando acrescido descontos: O sistema irá aplicar o desconto no documento de maior valor e caso o desconto for maior que o valor do documento aplica o desconto nos demais documentos seguindo a ordem. <br />- Quando removido multas ou descontos: O sistema irá remover tais valores dos documentos que contem tais valores, do menor para o maior.</em></li></ul><h3>Outros</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-53605</span><br /> <strong> Plano de Senhas </strong><br /> <em> O Plano de Senhas exibe uma mensagem e fecha ao tentar excluir um usuário.<br /><br />Em alguns casos, quando um usuário contém movimentações, mas seu rastro no sistema foi apagado, o sistema pode exibir uma mensagem de falha na exclusão e fechar o sistema, logo em seguida.<br /><br />Para correção desta situação, foi implementada uma verificação para que o sistema exibe uma mensagem indicando que não se deve excluir, e sim desativar o usuário em questão, também corrigindo a questão do sistema fechar abruptamente.<br /><br />Usuários com movimentações na tabela LOG não podem ser excluídos do sistema, podem apenas ser inativados.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-51557</span><br /> <strong> Plano de Senhas </strong><br /> <em> Não permitir criar usuários com espaço<br /><br />Foi criada uma validação que impede a criação de usuários cujo login possua espaço em branco no meio do campo (exemplo: "teste teste").</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-55808</span><br /> <strong> Plano de Senhas </strong><br /> <em> Acesso ao Launcher: Verificar usuário com tempo de vida da senha<br /><br />Ao acessar o sistema Launcher implementada validação dos usuários que possuem data de vencimento de seu login para realizar a troca de senha, caso estiver vencida serrá aberto a janela para troca de senha com seu motivo da nova senha. </em></li></ul><h3>Contabilidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-54827</span><br /> <strong> Evolução Mensal do Resultado </strong><br /> <em> Relatório de Evolução do Resultado - Contabilidade<br /><br />Foram alteradas as configurações do relatório para que haja mais espaço entre as colunas "DEZ" e "ACUMULADO".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56395</span><br /> <strong> Integração </strong><br /> <em> Não realiza a integração da contabilidade para conta que aceita Centro de Custo.<br /><br />Devido a integração da contabilidade não considerar o ano da conta, poderia ocorrer do sistema buscar dados de anos anteriores e não concluir a integração acusando que a conta não aceitava centro de custo.<br /><br />Esta situação foi corrigida, verificando sempre o ano da conta que está sendo importada.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-50858</span><br /> <strong> Análise Contábil</strong><br /> <em> Exportação de dados para arquivo excel <br /><br />Devido à necessidade de exportar dados para arquivo excel mais atual, foi necessário realizar uma alteração no sistema e criar um processo para gerar um arquivo com a extensão .xlsx.<br /><br />As seguintes janelas foram atualizadas:<br /><br />Análise Cadastros,<br />Análise Comercial,<br />Análise de Ordens de Servicos,<br />Análise Contábil,<br />Análise Estoque,<br />Análise Financeiro,<br />Análise Fiscal,<br />Consulta - Contribuição e Crédito EFD Pis/Cofins,<br />Consultas WMS e <br />Análise Processo de Importação.<br /></em></li></ul><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-55304</span><br /> <strong> Processos Comerciais</strong><br /> <em> Adequação da tela de Processos Comerciais<br /><br />Foi alterada a rotina de exibição do Follow Up -> Agendamento para que não haja repetição de processos na grade "Processos Comerciais".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-51526</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Mudar etapa do bloqueio de pedido mínimo<br /><br />Na tela de pedido de vendas, devido a necessidade da validação do pedido mínimo ser feito antes da etapa de efetivação, essa validação foi incluída nas etapas de "Cotação", "Pedido" e "Calcular". Na etapa de efetivação essa validação foi mantida.</em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-55430</span><br /> <strong> Eficiência de Compra</strong><br /> <em> Código do produto limitado a 6 dígitos para carregar relatório<br /><br />Foi alterado o tamanho do campo "Produto" para 20 caracteres. Desta forma, permite ao usuário digitar o código do produto, ao invés de obrigar procurar pelo F3,</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56861</span><br /> <strong> Central de Compras</strong><br /> <em> Validação campo<br /><br />Na janela de atualização de preços(acessada pela central de compras), um campo obrigatório específico estava disponível<br />Realizada correção removendo este campo obrigatório da janela, permanecendo apenas para processo específico.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-55096</span><br /> <strong> Pedidos de Compras Internacionais</strong><br /> <em> Transportadora do Pedido de Compras Internacional<br /><br />O campo Transportadora foi disponibilizado na janela "Pedido de Compras Internacional", esse campo é utilizado apenas exibição em relatório, não servindo em processo dentro do sistema.</em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56534</span><br /> <strong> Ficha de Estoque</strong><br /> <em> Ajuste módulo Estoque - > Relatórios -> Ficha de Estoque <br /><br />No relatório Ficha de Estoque modelo "Ficha de Estoque + Margem Bruta", a coluna Margem % não deverá exibir valores para operações de Remessa.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-50568</span><br /> <strong> Atualização do Número do Lote</strong><br /> <em> Atualização do código do lote para outro lote existente <br /><br />Devido à necessidade de atualizar o lote do estoque e WMS para um lote existente no sistema, foi então realizado o processo de somar as quantidades de ambos os registros (lote antigo e lote novo), assim o sistema realizará a atualização do número do lote.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-55569</span><br /> <strong> Documento de Entrada</strong><br /> <em> Importação de XML no Documento de Entrada, sistema não estava mais indicando os produtos novos.<br /><br />Sem a indicação de quais são os produtos disponíveis no XML, era necessário abrir todos os códigos dos itens do XML para saber quais eram os produtos novos, para ver qual estava cadastrado, ou não.<br /><br />Foi implementada uma melhoria que verifica, no arquivo XML de importação, se uma das informações presentes (código EAN) está seguindo o critério esperado na geração. Caso não estiver, trata essa informação de acordo, deixando em branco o preenchimento do produto na tela "Itens NF".</em></li></ul><h3>Controle de Importação</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-56912</span><br /> <strong> Processos de Importação</strong><br /> <em> Chave de Referência para NF complementar de Importação <br /><br />Ao gerar uma NF de Complemento pelo processo de importação, o sistema não estava preenchendo a chave da Nota Fiscal referência nos itens. Por este motivo, o sistema não estava permitindo efetivá-la.<br />Como correção, ao lançar a Nota Fiscal de Complemento no processo de importação, caso possua chave da Nota Fiscal de referência, o sistema preencherá essa chave no item da Nota Fiscal gerada.</em></li></ul>
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