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Chave

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OBJETIVO

Devido a necessidade de preencher a quantidade nos itens pendentes Possibilitar o controle e atendimento de saldos alocados para os itens do pedido de vendas, foi criado nova rotina para alocar a quantidade dos itens considerando o critério por data entrega do pedido ou data e hora de inclusão ou alteração do item no pedido. Esta Tal implementação verifica deve validar os valores de saldo de estoque e aloca alocar o saldo conforme parametrização de lote e/ou almoxarifado que controlam saldo de estoque do produto.

UTILIZAÇÃO

Inicialmente , será necessário cadastrar a forma de alocar o saldos nos Pedidos através do cadastro é necessário efetuar o cadastro da forma de alocação do saldos nos pedidos. Para tal acesse "Parâmetros do Faturamento" , foi criado novo campo em -> "Parâmetros Gerais", sessão de pedido de vendas. Manipule o novo campo esta com nome "Alocar Saldos nos Pedidos" e possui as , opções para preencher preenchimento: "1 - Não" (Padrão); "2 - Data entrega pedido"; "3 - Data/Hora inclusão do item", conforme ilustra a figura 1.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 01.

Image AddedFigura 01 - Parâmetro "Alocar Saldos nos Pedidos" na janela Parâmetros do Faturamento


 

Caso tal parâmetro seja diferente de "1 - NÃO", será exibido no item do pedido de vendas o campo "Saldo Alocado", responsável por demonstrar o cálculo: Quantidade atendida (menos) Quantidade solicitada.
Tal campo é apenas leitura, para consulta do saldo pendente e atendimento. Seu valor será negativo ou zero e com destaque na cor vermelha e negrito da fonte, conforme apresentado na Figura 02.

Image AddedFigura 02 - Campo "Saldo Alocado" na janela Itens do Pedido de Vendas

 


Através da tecla <F3> neste campo é possível verificar o saldo alocado do produto e os documentos (pedidos) que não foram efetivados e que possuem o item, conforme apresentado na Figura 03.

Image AddedFigura 03 - Consulta de Saldos Alocados

 

 

O atendimento manual é realizado através da janela "Liberação do Pedido de Vendas". Esta janela possui a opção de filtro para realizar a liberação também por Data de Entrada (de até), conforme Figura 04.

Image Added

Figura 04 - Novo filtro "Data Entrada" na janela Liberação Pedido de Vendas

 

(informação) Observação: Mesmo preenchendo ambas informações de data, a precedência de utilização neste janela é pela data de entrega.

 

Definição da Ordem de atendimento do Pedido:

Quando o parâmetro "Alocar Saldos nos Pedidos" estiver marcado como:

  • Não -> Será realizado processo convencional, isto é, por data de entrega;
  • Data Entrega do Pedido -> o sistema atenderá os saldos alocados de acordo com a data de entrega do pedido levando em consideração a ordem crescente de número do pedido;
  • Data/Inclusão do item -> o sistema atenderá de acordo com dos saldos alocados nos itens obedecendo a data/hora de inclusão do item no pedido.

Atendimento automático na digitação do pedido:

Quando da digitação de novos itens no pedido, o sistema atenderá automaticamente no momento da inclusão somente se o "Saldo Disponível" for maior que a quantidade apresentada no campo "Saldo Alocado", caso contrário o saldo disponível deverá ficar reservado para atendimento de pedidos que já estão na fila de atendimento. 

  • Quando um item estiver total ou parcialmente atendido e sua quantidade for alterada para mais, o saldo remanescente não atendido será somado ao Saldo Alocado caso não haja saldo disponível no momento e será atendido posteriormente de acordo com a data/hora da alteração. 
  • Caso o item não estiver atendido, e sofrer alteração da quantidade para mais, a data/hora considerada no atendimento será a data/hora da alteração e não mais da inclusão do item. 

 

 

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