Gerando S-2210 - COMUNICADO ACIDENTE DO TRABALHO

Evento a ser utilizado para comunicar acidente de trabalho pelo declarante, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.

Prazo de envio

A comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

 

- Acessar o Cadastro de Funcionários e selecionar o colaborador;

- Abrir o cadastro no “botão”;

- Selecionar a opção CAT.

 

- Preencher na íntegra os campos disponíveis e Salvar:

 

- Após o preenchimento completo, selecionar o botão Concluir.

 

- Nesse momento, no rodapé da tela haverá uma mensagem indicando a conclusão, mas que nenhuma transmissão foi realizada ao eSocial.

 

- Fechar o cadastro no “botão”.

- Acessar o ambiente do eSocial e fazer a Validação e Envio do S-2210 disponível, ao ambiente do governo.

 

- Enviar ao eSocial e aguardar o retorno com sucesso.

 

- Após envio, querendo, será possível gerar o relatório da CAT através do link:

https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/relatorio/catImpressao.xhtml

Nesta tela bastará informar o número do recibo (sem pontos):

 

Formulário será gerado conforme formato abaixo:

 

Esse número do recibo será obtido acessando eSocial, no registro encaminhado:

 

 

 

 

Versão 4.30.0 - CAT

18/10/2021