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Chave

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OBJETIVO

Devido a necessidade de preencher a quantidade nos itens pendentes Possibilitar o controle e atendimento de saldos alocados para os itens do pedido de vendas, foi criado nova rotina para alocar a quantidade dos itens considerando o critério por data entrega do pedido ou data e hora de inclusão ou alteração do item no pedido. A Tal implementação valida deve validar os valores de saldo de estoque e aloca alocar o saldo conforme parametrização do controle de saldo de estoque do produto podendo utilizar lote e/ou almoxarifado.

UTILIZAÇÃO

Para utilização inicialmente Inicialmente é necessário efetuar o cadastro da forma de alocação do saldos nos pedidos, para realizar esses cadastro . Para tal acesse "Parâmetros do Faturamento" -> "Parâmetros Gerais", na sessão de pedido de vendas foi criado . Manipule o novo campo com nome "Alocar Saldos nos Pedidos" que possui as seguinte , opções para preenchimento: "1 - Não" (Padrão); "2 - Data entrega pedido"; "3 - Data/Hora inclusão do item", conforme ilustra a Figura 01.

Figura 01 - Novo parâmetro Parâmetro "Alocar Saldos nos Pedidos" na janela Parâmetros do Faturamento


 

Após o preenchimento do parâmetro e mesmo for Caso tal parâmetro seja diferente de "1 - NÃO", será exibido no item do pedido de vendas um novo o campo com nome "Saldo Alocado", é apresentado neste campo o calculo da quantidade atendida - quantidade solicitada, e será apenas responsável por demonstrar o cálculo: Quantidade atendida (menos) Quantidade solicitada.
Tal campo é apenas leitura, para consulta do saldo pendente e atendimento, e o valor do campo . Seu valor será negativo ou zero e a fonte com destaque na cor vermelha e em negrito da fonte, conforme apresentado na Figura 02.

Figura 02 - Novo campo Campo "Saldo Alocado" na janela Itens do Pedido de Vendas

 


O campo terá a opção de filtro do F3 para consultar Através da tecla <F3> neste campo é possível verificar o saldo alocado do produto e os documentos (pedidos) que não foram efetivados e que possuem o item, conforme apresentado na Figura 03.

Figura 03 - Consulta de Saldos Alocados

 

 

O processo atendimento manual de atualização dos produtos é realizado através da janela "Liberação do Pedido de Vendas", e nela foi criada uma nova . Esta janela possui a opção de filtro para realizar a liberação também por Data de Entrada (de até), conforme Figura 04.

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Figura 04 - Novo filtro "Data Entrada" na janela Liberação Pedido de Vendas

 

 

 

 

(aviso) Obs.: Na janela de "Liberação do Pedido de Vendas" o sistema apenas validará um período de data, se for preenchido os dois períodos o sistema buscará terá a prioridade pela Data de Entrega(informação) Observação: Mesmo preenchendo ambas informações de data, a precedência de utilização neste janela é pela data de entrega.

 

 

 

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