Gerando S-2210 - COMUNICADO ACIDENTE DO TRABALHO
Evento a ser utilizado para comunicar acidente de trabalho pelo declarante, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.
Prazo de envio
A comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.
- Acessar o Cadastro de Funcionários e selecionar o colaborador;
- Abrir o cadastro no “botão”;
- Selecionar a opção CAT.
- Preencher na íntegra os campos disponíveis e Salvar:
- Após o preenchimento completo, selecionar o botão Concluir.
- Nesse momento, no rodapé da tela haverá uma mensagem indicando a conclusão, mas que nenhuma transmissão foi realizada ao eSocial.
- Fechar o cadastro no “botão”.
- Acessar o ambiente do eSocial e fazer a Validação e Envio do S-2210 disponível, ao ambiente do governo.
- Enviar ao eSocial e aguardar o retorno com sucesso.
- Após envio, querendo, será possível gerar o relatório da CAT através do link:
https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/relatorio/catImpressao.xhtml
Nesta tela bastará informar o número do recibo (sem pontos):
Formulário será gerado conforme formato abaixo:
Esse número do recibo será obtido acessando eSocial, no registro encaminhado:
Versão 4.30.0 - CAT
18/10/2021