Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados
Está a ver a versão antiga (v. /pages/viewpage.action?pageId=83394592) desta página. ver diferenças ·  ver histórico de página

OBJETIVO

Integração das Ordens de Produtos e Apontamentos de Produção com Software MCP.

UTILIZAÇÃO

1. Parametrização

No menu Produção -> Integração MCP foi disponibilizada as parametrizações para realização da integração, conforme figura 1.

Importante:

  • Somente deve ser cadastradas as filiais com integração com o Software MCP
  • Caso haja mais de uma filial na integração, no ti9 basta incluir mais uma filial, porém, no Software MCP deve-se consultar a empresa para verificar a necessidade de criar novos ambientes.
  • O número da OP enviada para o MCP é formado pelos seguintes campos do ti9: Filial + Ordem de Produção. Exemplo Filial = 001, Ordem de Produção = 018101, número da OP envidada ao MCP: 001018101

 

Figura 1 - Parametrização da Integração - MCP

Dados Gerais

 

Ordens de Produção (LOG)

Consulta Status das Ordens de Produção liberadas para integração (ver item 3). Exibe informações dos últimos 30 dias.

Vale de Produção (LOG)

Consulta Status/Integração dos Vales de Produção. Exibe informações dos últimos 30 dias.

Sincronizar

Esta ação realiza o envio das novas Ordens de Produção, liberadas para integração e em sequencia baixa todos os Vales de Produção, conforme o período inicial de integração e Ordens de Produção marcadas para reintegração dos Vales de Produção (ver item 3).


2. Liberação da Ordem de Produção

Na tela da Ordem de Produção foi criada opção para realizar a liberação da OP para envio ao MCP, conforme figura 2.

Figura 2 - Liberação Integração - MCP

3. Processo de Integração e Regras Gerais

O processo de integração com o Software MCP é realizado de forma Assíncrona, ou seja, ao liberar a OP no ti9 a mesma não é enviada nesta ação, sendo agendada para envio na próxima Sincronização. Da mesma maneira os apontamentos do vale de produção lançados no MCP também não são enviados diretamente ao ti9, necessitando da Sincronização (manual ou automática) para obter as informações.

Os dados de LOG tanto das OP (envio) quanto dos Vales de Produção (recebimento) ficam disponíveis para consulta durante 30, desta maneira, as Consultas de LOG (item 1) devem ser verificadas periodicamente a fim de corrigir problemas nos dados da integração.

Passo a Passo - Processo de Integração

Para integração das ordens de produção é necessário que o Operador libere a Ordem de Produção através do botão “Liberar Integração MCP” na tela da Ordem de Produção. Este botão além de liberar a ordem de produção para integração tem a finalidade de indicar o status da integração da ordem de produção.

Status:
  • Liberar Integração MCP: Aguardando o usuário Liberar a OP
  • Aguardando Integração MCP: OP liberada porém aguardando o ti9 Sincronizar com o MCP
  • OP Integrada MCP: OP integrada no MCP
  • Erro na Integrado MCP: Erro na integração, é necessário consultar o LOG da integração e realizar a ação de Liberar clicando no botão novamente.

Sinalização para Forçar a Integração do Vale de Produção

Ao sincronizar os Vales de Produção o sistema busca no MCP todos os Vales adicionados/modificados de acordo com o período/data inicial parametrizada, entretanto, é possível determinar que o OP baixe os Vale de Produção independente do período, conforme ação abaixo:

a. Quando o usuário exclui um Vale de Produção da OP integrada, automaticamente o sistema marca a OP para baixa novamente todos os Vales de Produção na próxima Sincronização;

b. Manualmente, o usuário pode acessar a tela da Ordem de Produção e em uma OP já integrada pode clicar novamente no Botão "OP Integrada MCP", ao clicar o sistema questiona o usuário se quer realmente marcar a OP para integrar os Vales de Produção, caso o usuário confirme o status do Botão conterá a palavra "*(Vale)", identificando que irá baixar o Vale na próxima sincronização (após Sincronizar o Vale esta marcação é removida).

Regra Geral e Problemas Conhecidos

Na integração do Vale de Produção o sistema verifica todas as regras aplicadas ao processo como se o usuário realizasse a ação manualmente, sendo assim considera toda a parametrização do Módulo de Produção e Custos Industriais, realizando as validações, baixas dos materiais, encerramento da OP, etc.

Exemplificando, caso uma OP tenha sido encerrada, o sistema não permitirá lançar um novo Vale de Produção, bem como se enviar informações de Sucata e a OP/Produto não estiver parametrizado para receber o código da Sucata não permitirá o lançamento.

Em todas as situações o usuário deve acompanhar o LOG e caso seja necessário o mesmo realizar as alteração necessária no ti9 bem como no MCP.

 

 






 

Labels
  • Nenhum