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GERAÇÃO DE MODELOS DE RELATÓRIOS

A função do menu "Modelos de Relatórios" é utilizada para a geração dos relatórios admissionais, que poderão ser desenvolvidos conforme a preferencia do operador do sistema.

Nessa opção poderão ser criados diversos modelos de contrato de experencia, por tempo determinado ou indeterminado, avisos de dispensa, cartas de abertura de conta bancária e comunicados em geral, enfim, formulários diversos utilizados na admissão, troca de função, ou qualquer situação na vigência e finalização do contrato.

A função funciona de forma "semelhante" ao Word, permitindo copiar e colar um texto, parametrizar tipo de letra, tamanho, usar negrito ou itálico.

O diferencial e facilitador é que são incluídas tags que buscam os dados da base de dados do sistema, permitindo imprimir o relatório ou formulário para vários empregados ao mesmo tempo, conforme será orientado.

Abaixo print de exemplo de um relatório de contrato já inserido e salvo.

1º) Para inserir, acessar a opção, o botão "Incluir" e inserir um "Código" conforme a preferencia, onde poderão ser utilizados números e/ou letras.
No campo "título" inserir conforme preferencia, de forma a identificar o que está sendo criado e salvar.

 

2º) Na página em branco, poderá ser feita a digitação do texto, ou, dar o comando CTRL C + CTRL V de um texto já pronto, extraído de outro editor.

3º) Na sequencia, em todos os campos onde constam dados existentes no sistema, deverão ser incluídas as Tags identificadoras. Os campos serão localizados no botão azul, conforme identificado no print abaixo.

Abrirá uma lista de tabelas, e conforme a seleção, os campos da tabelas selecionada.

  • Posicionar o cursor na posição do texto em que se pretende que a tags específica seja inserida, selecionar o campo no quadro aberto (print acima) e dar um "duplo clique", quando então, cada tag será inserida no texto em sua devida posição. 
    No exemplo abaixo, foi inserido o nome e depois o CPF do funcionário na cor azul.
  • Será possível inserir dados dos colaboradores, da empresa, salários, datas, etc.


  • 4º) Finalizado o formulário, acessar a opção para IMPRESSÃO. As opções "Modelos" e "Trabalhadores" possuem a função "MULTIPLA ESCOLHA", podendo assim ser selecionado vários funcionários e vários relatórios ao mesmo tempo, gerando em PDF, Word, etc, ou enviando direto para impressora:




 

 

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