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GERAÇÃO DE MODELOS DE RELATÓRIOS

A função do menu "Modelos de Relatórios" permite a criação e personalização de diversos relatórios e formulários, adaptados às necessidades específicas da empresa e às preferências dos operadores do sistema. Para relatórios padrões admissionais, como a ficha de registro de empregados, a declaração de dependentes para imposto de renda, salário-família e a opção pelo vale-transporte, o sistema já disponibiliza formulários prontos.

Além disso, essa função possibilita a personalização de diversos modelos, incluindo contratos de experiência, contratos por tempo determinado ou indeterminado, avisos de dispensa, cartas de abertura de conta bancária e comunicados gerais. Esses modelos podem ser usados em situações como admissão, troca de função ou no encerramento do contrato.

A operação da função é intuitiva e similar ao Microsoft Word, permitindo copiar e colar textos, ajustar o tipo e tamanho da fonte, além de utilizar negrito e itálico.

A principal vantagem é a inclusão de tags que extraem dados diretamente da base do sistema, possibilitando a geração e impressão de relatórios ou formulários para múltiplos empregados simultaneamente, conforme orientações fornecidas.

Abaixo, segue um exemplo de um relatório de contrato já inserido e salvo.

1º) Para inserir, acessar a opção, o botão "Incluir" e inserir um "Código" conforme a preferencia, onde poderão ser utilizados números e/ou letras.
No campo "título" inserir conforme preferencia, de forma a identificar o que está sendo criado e salvar.

 

2º) Na página em branco, poderá ser feita a digitação do texto, ou, dar o comando CTRL C + CTRL V de um texto já pronto, extraído de outro editor.

3º) Na sequencia, em todos os campos onde constam dados existentes no sistema, deverão ser incluídas as Tags identificadoras. Os campos serão localizados no botão azul, conforme identificado no print abaixo.

Abrirá uma lista de tabelas, e conforme a seleção, os campos da tabelas selecionada.

  • Posicionar o cursor na posição do texto em que se pretende que a tags específica seja inserida, selecionar o campo no quadro aberto (print acima) e dar um "duplo clique", quando então, cada tag será inserida no texto em sua devida posição. 
    No exemplo abaixo, foi inserido o nome e depois o CPF do funcionário na cor azul.
  • Será possível inserir dados dos colaboradores, da empresa, salários, datas, etc.



    4º) Na faixa identificada no print abaixo, possui alguma seleções de letra, tamanho de texto, justificação, negrito, itálico:

    IMPORTANTE: Sempre que um texto for adicionado pelo processo de CTRL C + CTRL V, será preciso selecionar todo ele e escolher uma fonte existente no sistema, para que não haja distorção no momento da impressão.



    5º) Ainda, é possível criar um formulário utilizando o "modo jornal" que distribui o texto em duas paginas:



    6º) Finalizado o formulário, acessar a opção para IMPRESSÃO. As opções "Modelos" e "Trabalhadores" possuem a função "MULTIPLA ESCOLHA", podendo assim ser selecionado vários funcionários e vários relatórios ao mesmo tempo, gerando em PDF, Word, etc., ou enviando direto para impressora:





 

 

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